Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Medical Valley é debatido em evento da ACIST-SL

As oportunidades que a implantação do Medical Valley podem trazer para as empresas da região serão a pauta principal da reunião-almoço o Momento do Empreendedor que a ACIST-SL promove amanhã, 21. Em formato de painel, o tema será debatido pelo CEO do Tecnosinos, Luis Maldaner, por Cristiano André da Costa, doutor em Ciência da Computação que coordena o projeto denominado uHospital, que propõe um modelo de gerenciamento de saúde para hospitais  que tem como foco central o prontuário eletrônico do paciente, denominado de Registro Eletrônico de Saúde (RES) e por Rodrigo Pires dos Santos, médico infectologista e diretor da Qualis, empresa integrante do Tecnosinos que desenvolveu plataforma digital de controle de infecções hospitalares, de antimicrobianos, dentre outros, via telemedicina.

Medical Valley – São Leopoldo é candidata a ser sede brasileira do Medical Valley, centro de saúde situado no estado alemão da Bavária que abriga mais de 500 empresas na área de engenharia biomédica, a maioria de pequeno porte, mas que geram em torno de 45 mil empregos. As parcerias mantidas com universidades, indústria, pesquisadores, profissionais da saúde e governo, conseguem integrar as áreas da Medicina e da Engenharia para projetos de tecnologia e inovação na área da saúde. O Medical Valley tem um Projeto de Internacionalização, que pretende implantar o “Vale da Saúde” em três países: EUA, China e Brasil.

Para o vice-presidente de Tecnologia da ACIST-SL, Siegfried Koelln, São Leopoldo tem todas as características para abrigar um Centro de Saúde. Ele reforça que o município abriga empresas de TI, eletrônica e elétrica, de semicondutores e de matérias primas que têm capacidade para fabricar e entregar produtos de qualidade, além de instituições de excelência, como o CETEPO e CETEMP.

Para implantar o cluster, o Estado firmou acordo com o Medical Valley, oficializado em 2016 durante a missão do governo gaúcho à Alemanha, que prevê repasses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação, para custeio de bolsas, viagens técnicas, intercâmbio e repasses do modelo alemão.

Serviço:

O Momento do Empreendedor acontece na sede administrativa da ACIST-SL, no centro, das 11h30 às 13h30. Além do painel sobre o Medical Valley, haverá também a homenagem às empresas associadas que comemoram aniversário de fundação em anos múltiplo de cinco. O investimento é de R$ 45,00 para sócios e de R$ 65,00 para não associados. O patrocínio do evento é das empresas BR Supply, Descarte Certo, Sicredi, São Luiz Imobiliária e Étika Gestão Condominial.

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM