Você está aqui
Home > Eventos & Networking > Indústrias de São Leopoldo presentes na Mercopar 2017

Indústrias de São Leopoldo presentes na Mercopar 2017

O parque industrial de São Leopoldo está representado na Mercopar 2017 por seis empresas, que apresentam na Feira suas novidades tecnológicas.

Localizadas no estande institucional do Sindimental/RS e Sinborsul, as companhias Ernesto Muller Telas e Tecidos Metálicos, Ingabor Peças de Borrachas Especiais, Irmãos Fuhr Tratamento de Superfícies, Mercobor Produtos de Borrachas e Componentes de Freios, RD Flex Acoplamentos do Brasil e Sebras Portas Rápidas têm o objetivo de impulsionar suas vendas para o final do ano e início do primeiro semestre de 2018. O estande tem o apoio do Sebrae RS e também abriga as empresas Spheric Componentes Ópticos (Novo Hamburgo) e Jarzynski Elétrica Ltda (Porto Alegre).

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América do Sul (Mercopar), está na 26ª edição e recebe expositores de todo o País, a partir de hoje (3) até o dia 6, das 14h às 21h, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

“A troca de experiências, a prospecção de novos negócios, além do acesso direto às principais tendências da indústria são alguns atrativos dessa feira, que mobiliza os setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente”, registra o diretor executivo do Sindimetal RS, Valmir Pizzutti. A Mercopar também possibilita uma aproximação entre empresas nacionais e internacionais, promovendo o acesso das micro e pequenas empresas, junto a grandes grupos empresariais. “Desejamos que a participação dos gestores proporcione boas perspectivas de negócios, trazendo igualmente visibilidade para as empresas, inseridas num mercado tão competitivo”, salienta o executivo.

O que produzem as expositoras leopoldenses

A RD Flex Acoplamentos do Brasil fabrica acoplamentos flexíveis e outros produtos ligados com transmissões mecânicas industriais. Tem no seu portfolio em torno de 500 produtos industrializados para transmissão de potência por torque entre dois eixos alinhados.

A Ingabor desenvolve e produz peças técnicas de acordo com as normas ASTM D-2000 e ABNT, utilizando diversos tipos de elastômeros. Atende aos setores de Máquinas e Equipamentos, Siderúrgico, Eletroeletrônico, Pneumático, Agropecuário, Bebidas, Climatização, Ferramentas e Metal-Mecânico.

Fundada em 1991 por Elton e Edemilson Fuhr, a Irmãos Fuhr Ltda é  especializada em tratamentos de superfície. Os clientes são oriundos dos setores Automobilísticos, Calçadista, Petrolífero, Máquinas e Implementos Agrícolas, Cargas e Movimentação e Eletro-Eletrônico. Dentre os serviços prestados, está a aplicação de adesivo para adesão metal-borracha. Esse procedimento faz-se necessário, quando artefatos de borracha requerem um componente metálico para suportar o moldado de borracha ou melhorar a fixação do artefato a um componente de engenharia. É aplicado, por exemplo, em anéis de vedação, coxins, buchas, retentores de transmissão e freio, dentre outros.

A Mercobor atua em todo o país com as linhas de peças de borracha para os setores Agrícola, Plásticos, Elétrica, Hidráulica e Ordenha, além de ter especialização no segmento de componentes de freio para as áreas automobilística e auto peças.

Solucionar demandas relacionadas às necessidades com telas e tecidos metálicos é o objetivo da Ernesto Muller Ltda. Fundada em 1952, fabrica e comercializa tecidos metálicos para as regiões Sul e Sudeste, fornecendo para as indústrias de Plástico, Química, Alimentícia, Farmacêutica e Agrícola.

A Sebras Portas Rápidas, fundada em 2003, é especializada em soluções para isolamento de ambientes industriais onde o tráfego de cargas ou pessoas é contínuo. Mantém uma equipe técnica própria de instalação e assistência técnica que atua em todo Brasil. É a principal fabricante brasileira de portas para grandes vãos através das portas Maxidoor. Produto 100% nacional que permite o fechamento flexível para praticamente qualquer medida. Também desenvolve soluções em isolamento de ambientes integrados e interligados com outros equipamentos por meio de painéis de comando. Disponibiliza tecnologia para enclausurar máquinas, reduzindo os riscos de acidentes, controle de acesso, atender normas de segurança e melhorar as condições de trabalho do ambiente.

Redação: Elizabeth Renz | Coordenadora de Conteúdo São Leopoldo Negócios & Companhia

contato@slnegociosecia.com.br | (51) 981846227

Foto: Giovani Vieira |  Mercopar 2015

 

Top