Você está aqui
Home > Agende-se > Cadeia de reciclagem e sua relação com a covid-19 é pauta nesta quinta-feira,16

Cadeia de reciclagem e sua relação com a covid-19 é pauta nesta quinta-feira,16

A reciclagem, ainda que pouco falada durante este momento de isolamento social, sofreu bruscas alterações devido às mudanças de comportamento, pensamento e serviços. E estas mudanças serão debatidas nesta quinta-feira, 16, às 11h, durante uma LIVE promovida pelo Projeto (Re)pense na sua conta no Instagram: @repenseprojeto.

 

O bate-papo será mediado pelo presidente do Sinplast RS– Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS, Gerson Haas, e trará a Profa. Dra. Vanusca Dalosto Jahno, representando o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale.

O Projeto (Re)pense é coordenado pelo Sinplast-RS e tem o objetivo levantar pautas relevantes para a atualidade e discutir iniciativas e temas pertinentes relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e reciclagem.

Sobre o Sinplast RS – O Sinplast – Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS foi fundado em 1982 e congrega e fortalece as indústrias gaúchas do segmento transformador do plástico. Criado originalmente como Associação Profissional das Indústrias de Material Plástico do Rio Grande do Sul, o Sinplast veio atender às necessidades de um mercado que entrou em expansão com a fundação do Polo Petroquímico do Sul, em 1976.

Atua como parceiro das indústrias gaúchas da terceira geração do setor plástico e desenvolve, através de Comitês Temáticos, programas e projetos que visam à capacitação e ao desenvolvimento das organizações. Entre suas principais atuações, está a defesa aos interesses das empresas do setor no cenário estadual e nacional frente a temas econômicos, políticos e tributários que ameacem a sua competitividade. Trabalha também pela valorização do material plástico perante à sociedade, além de auxiliar e apoiar as indústrias do setor em temas relacionados à gestão empresarial.

O Sinplast congrega mais de 800 indústrias no Estado, entre filiadas e associadas. O Sindicato é dirigido por empresários do setor plástico do Rio Grande do Sul.

Top