Você está aqui
Home > Eventos & Networking > Academias de ginástica terão reunião com Associação Comercial

Academias de ginástica terão reunião com Associação Comercial

 

 

No próximo dia 10 de julho (sexta-feira), o setor de academias de ginástica terá um encontro on-line com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo, terão um encontro aberto, a partir das 14h. O objetivo é conhecer a proposta de criação de um núcleo setorial voltado a este segmento. Conforme Maiara Fangueiro, gerente executiva da entidade, a pauta do evento é descrever a metodologia do Programa Empreender para a instalação dos núcleos, o fundamento da existência destes grupos empresariais e a agenda de eventos para a sua continuidade. “Nossa expectativa é contribuir para o crescimento destas empresas a partir da análise de demandas comuns e a busca das suas soluções”, ressalta.

 

Núcleos Setoriais – A ACIST-SL promove a busca de soluções conjuntas para demandas comuns de empresas do mesmo ramo de atividades através da criação e manutenção dos Núcleos Setoriais. De concorrentes, os empresários passam a se reconhecer como parceiros, que têm atividades semelhantes com problemas em comum. Através do Núcleo, e com o apoio dos consultores e da estrutura e representatividade da ACIST-SL, desenvolvem soluções conjuntas para esses problemas.

 

Programa Empreender – Os Núcleos Setoriais fazem parte do Programa Empreender, iniciativa da CACB e do SEBRAE, cuja ideia básica é apoiar as empresas de um mesmo segmento organizadas em grupos. Orientados por uma metodologia, os empresários deixam de ser concorrentes e tornam-se cooperadores entre si. Com o apoio de um consultor/orientador, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas, que são apontadas e executadas pelos próprios empresários.

O consultor, como facilitador das reuniões, faz uso de uma metodologia específica para trabalhar em grupos originada na Alemanha, denominada METAPLAN, que agrega na já conhecida brainstorming a busca de metas e ações conjuntas.

A ACIST-SL já tem formados os Núcleos Setoriais: Mulheres Empreendedoras, Corretoras de Seguros, Imobiliárias, Valle HomeDecor, Jovens Empresários e Contabilistas. Juntos, reúnem 65 empresas.

As informações estão na página Programa Empreender do portal da entidade: https://acistsl.com.br/programa-empreender

Top