Você está aqui
Home > Eventos & Networking > 44ª Fimec inicia com projeção de otimismo para o setor

44ª Fimec inicia com projeção de otimismo para o setor

No primeiro dia, feira já apresentou renovação de contrato para a edição de 2021

 

Na tarde desta terça-feira (10), ocorreu a solenidade de abertura da 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), com a presença de autoridades e entidades do setor coureiro-calçadista. O evento reúne mais de 500 expositores, que apresentam novidades do setor coureiro-calçadista até quinta-feira (12), das 13 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Entre as autoridades da abertura oficial, a Fimec contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite. “O objetivo do nosso Governo é tornar o Estado mais competitivo em todos os setores e o coureiro-calçadista é um deles, por isso todos os nossos movimentos têm sido para isso”, enfatizou Leite, falando sobre os incentivos do Estado ao setor. “Estou muito feliz em, no dia do meu aniversário, ganhar este grande presente aqui na Fimec: perceber que vocês não se acomodaram. Saio daqui com otimismo para trabalhar pelo Rio Grande”, complementou.

Já Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, destacou o trabalho em equipe frente à situação mundial do coronavírus. “Crises são superadas com trabalho em equipe e a Fenac trabalhou muito para transformar a Fimec em uma feira segura dentro dos padrões internacionais”, comentou Jung, ao falar sobre o plano de ações extraordinário que foi criado pela Fenac, junto com a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo (SMS), Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, com experiência em controle de infecções dos Hospitais Conceição e Santa Casa. “Esse plano de ações da Fimec é o maior já realizado no Brasil até o momento. Apesar desta situação, o clima é de otimismo”, complementou Jung.

 

Marcio Jungg, diretor da Fenac Eventos

Ainda na solenidade, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, enfatizou o trabalho da atual gestão da Fenac. “O que estamos tendo aqui é um fato de exemplo. A Fenac está em sua melhor época em termos de gestão e isso é um fato muito importante”, pontuou a prefeita.

Expositores otimistas

Neste primeiro dia de feira, a Fenac já registrou sua primeira renovação de contrato de expositor para a Fimec 2021, que ocorreu por parte da empresa Covestro. “Queremos mostrar para o mercado calçadista que a Covestro veio para ficar, demonstrando continuidade no trabalho. Já tivemos uma boa visitação neste primeiro dia de feira, com visitantes focados em negócios e interessados pela nossa empresa, que tem o foco na sustentabilidade e inovação”, explicou o diretor comercial e de desenvolvimento da América Latina da Covestro, Silvio Torres.

Entre os expositores desta edição também está a Bertex, que participa da feira há 14 anos e mantém o otimismo. “Nossa expectativa para a Fimec sempre é a melhor possível, pois apresentaremos aqui nossa coleção de verão 2021, com foco em produtos naturais e sustentáveis”, revelou o presidente da empresa, Gerson Berwanger. “Para a Bertex, a Fimec sempre é sinônimo de incremento nos negócios e novos clientes”, avaliou.

Para Anderson Bremm Peck , comercial da Bremm Peck, a feira também é uma experiência única. “A Fimec é uma oportunidade para ver clientes, conhecer inovações, estar em contato com o setor coureiro-calçadista, buscar soluções e apresentar novas soluções aos nossos clientes”, explicou. “A expectativa sempre é muito positiva. Apesar de alguns imprevistos que fogem da nossa alçada, temos perspectivas muito boas e possíveis fechamento de negócios que ocorrerão nesta edição”, projetou Bremm Peck. “Repetimos nossa participação a cada ano por acreditar que nos dá um retorno positivo e que a Fimec é um ambiente propício para os negócios”, complementou, ao afirmar que a empresa participa desde 2004 da feira.

Fenac conta com plano de ações extraordinário para o evento

Frente à situação mundial do coronavírus, a Fenac, junto com a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo (SMS), Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, com experiência em controle de infecções dos Hospitais Conceição e Santa Casa, que está atuando como consultor do evento, criou um plano extraordinário para a feira, visando à saúde de todos colaboradores, visitantes e expositores, além da população do Município.

Entre as ações estão: adaptações no Ambulatório existente dentro dos pavilhões; distribuição de álcool gel para todo o público, além de instalação de dispensadores do produto nas dependências dos pavilhões; aumento na equipe de higienização e capacitação deste público pela Vigilância Sanitária; e higienização intensa em corrimãos, maçanetas, mesas e banheiros. Além disso, a Fimec 2020 também conta com um contêiner, instalado em frente à entrada da feira. “Neste espaço, todas as pessoas que estiveram nos últimos 14 dias em alguma viagem internacional ou nos países que integram a lista de monitorados pelo Governo Federal são avaliadas. Se não apresentar nenhum dos sintomas, podem visitar a feira normalmente. Caso alguém apresente algum dos sintomas, recebe as devidas orientações e é encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde”, conta Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.

Sobre a Fimec: a 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

SERVIÇO

Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 10 a 12 de março de 2020

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS, Brasil

Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.

Texto: Tallentare  – Fotos: Diego Soares

Top