Você está aqui
Home > Eventos & Networking > 22ª Construsul deve reunir 40 mil profissionais em Porto Alegre

22ª Construsul deve reunir 40 mil profissionais em Porto Alegre

Feira Internacional da Construção apresentará inovação e tecnologia para atender otimismo do mercado de construção civil

 

Começa nesta terça-feira (30) a 22ª Construsul – Feira Internacional da Construção, que reunirá toda cadeia produtiva dos setores de construção, acabamentos e infraestrutura para apresentar inovação e tecnologia, buscando gerar bons negócios. Neste ano, atendendo a uma demanda do mercado, a feira ocorrerá em dias e horários diferenciados: de 30 de julho (terça-feira) a 02 de agosto (sexta-feira), das 13 às 20 horas, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS.

A Sul Eventos Feiras Profissionais, promotora da Construsul, está otimista com esta edição do evento. “A feira Construsul vive uma condição totalmente diversa da economia, nossos espaços foram todos comercializados, nossos expositores estão otimistas e apostando na volta do crescimento do setor de construção civil”, avalia o diretor da promotora, Paulo Richter. A expectativa para este ano é receber mais de 40 mil visitantes qualificados. “Será a 22ª edição da Construsul, um evento que tem reconhecimento nacional pela sua qualidade e geração de negócios, e estar nesta vitrine abre a possibilidade de visibilidade no mercado e fechamento de novos negócios. Participar da feira significa estar em um ambiente otimista, com os pés no chão, e olhando para um futuro próspero”, complementa Richter.

Voltada para construtoras, lojistas de material de construção e profissionais do setor, a Construsul apresentará cerca de 300 empresas expositoras com novidades para diversos segmentos da construção, como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção. A credibilidade de uma feira que está em sua 22ª edição é reforçada pelo apoio de cerca de 40 entidades representativas do setor, a nível nacional e regional.

A feira profissional é gratuita e o credenciamento antecipado está aberto através do site www.feiraconstrusul.com.br. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

NOVIDADES:

 

ESPAÇO CONSTRUSUL CONSTRUTECHS É DESTAQUE DESTA EDIÇÃO

As construtechs são startups que apresentam soluções tecnológicas para a cadeia produtiva da construção civil. Atendendo a essa demanda do mercado, a 22ª edição da Construsul contará com um espaço destinado a essas empresas: o Espaço Construsul Construtechs.

Para a Sul Eventos, é fundamental que a feira se atualize a cada edição e esteja atenta às transformações do mercado. “Proporcionar esse espaço é fomentar um mercado que se desenvolve cada vez mais. Apesar do setor da construção civil ter recuado em alguns aspectos, hoje as construtechs são uma área que vêm recebendo mais aporte de investidores e esforços para que novas soluções venham à tona e as empresas prosperem no mercado”, pontua o diretor da Sul Eventos, Ricardo Richter. Para ele, as startups têm papel fundamental em um período de busca constante pela otimização dos processos e redução dos custos. “Alguns problemas e desafios da construção civil já são ‘carregados’ há anos pelo setor. As construtechs buscam justamente preencher esses gaps através de soluções de produtos ou serviços para que os processos construtivos e secundários do setor sejam mais eficientes e baratos para as empresas envolvidas”, complementa.

 

 

FEIRA OFERECE ATIVIDADES GRATUITAS PARA ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL DO SETOR

Além de gerar bons negócios, um dos grandes motes da Construsul é proporcionar conhecimento qualificado para capacitação e atualização dos profissionais da construção civil. Neste sentido, a feira oferecerá cursos, palestras, workshops, congressos e seminários para atender o público qualificado que está constantemente em busca de novidades do setor.

Em sua 22ª edição, uma das grandes novidades da Construsul será a Praça Tecnológica, um auditório em formato de arena na área central da feira, com capacidade para 100 pessoas e duas palestras simultâneas, que abordará temáticas e tendências tecnológicas do setor. O espaço é uma parceria da Sul Eventos, promotora da feira, com a itt Performance (Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil – Unisinos) e, a partir de palestras técnicas e demonstrativas gratuitas, abordará diferentes assuntos, como: ferramentas para inovação na construção civil; cenário do Steel Frame no Brasil; tecnologia BIM (Building Information Modeling); concreto flexível autorregenerante; sistema de Piso Flutuante, Mantas e Acessórios; utilização da realidade aumentada como ferramenta para a construção civil; entre outras temáticas.

 

 

EVENTO: Construsul – 22ª Feira Internacional da Construção

DATA: De 30 de julho a 02 de agosto de 2019

HORÁRIO: De terça a sexta-feira, das 13h às 20 horas

LOCAL: FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre – RS)

PÚBLICO-ALVO: lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros.

Entrada gratuita para profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.

fonte: Imprensa Construsul – Talenttare

Top