Unisinos é a melhor universidade privada da Região Sul do Brasil

Pela quarta vez consecutiva, a Unisinos conquista a posição de melhor universidade privada da Região Sul do Brasil. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 27 de novembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Na trilha da excelência acadêmica, a Unisinos está na terceira posição no ranking brasileiro entre as universidades privadas.

“O bom conceito da Unisinos, classificada como a melhor universidade privada do Sul do país, deve-se à qualidade do corpo docente, do projeto político pedagógico dos cursos, à grande infraestrutura da universidade e, também, à capacidade dos alunos que se esmeram para atingir esse resultado. Primamos pela renovação constante, cada momento de chegada é ponto de partida. A Unisinos busca qualidade, inovação e tem sempre o objetivo de melhorar a sua relação com a sociedade”, afirma o pró-reitor acadêmico, Pedro Gilberto Gomes.

Os dados são da avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Os números mostram a nota da Universidade pelo Índice Geral de Cursos (IGC), que foi de 3,51. Os resultados obtidos combinam as avaliações da Graduação e as notas da Pós-Graduação (Mestrados e Doutorados) atribuídas pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

“A universidade procura não se acomodar, buscando novos projetos e processos, como, por exemplo, rediscutir a sala de aula. Outra frente importante são as pesquisas que, cada vez mais, devem responder a questões sociais. Para que isso aconteça, estamos redefinindo o conceito de extensão. Nosso propósito é fazer com que a extensão perpasse todos os currículos de graduação, e que essa seja a ponte que aproxima a instituição da sociedade”, conclui o pró-reitor.

Fonte: Imprensa Unisinos

Outras notícias

São Leopoldo promove o Congresso do Bicentenário

  A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult), e as Faculdades EST realizam de 25 a 27 de março o Congresso do Bicentenário com o tema “São Leopoldo: onde o passado, presente e futuro

Associados ACIST-SL conhecem Instituto Caldeira

Fotos: Elizabeth Renz “Foi uma oportunidade para vermos que empresas e instituições dos mais diversos setores podem interagir em um ambiente de tecnologia e de inovação, trocando experiências, unindo expertises e gerando novos produtos e serviços devido a esta conectividade”.