Você está aqui
Home > Entidades > Unisinos abre inscrições para o Vestibular nesta segunda-feira

Unisinos abre inscrições para o Vestibular nesta segunda-feira

Será realizada uma prova online de redação para as modalidades Presencial, EAD e Híbrido

 

A Unisinos abre inscrições para o Vestibular Online 2020/2 nesta segunda-feira, 25, em www.unisinos.br. São mais de 50 opções de cursos, divididos em três modalidades: Presencial, EAD e Híbrido. As vagas são para estudar nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, além dos cerca de 30 polos de Ensino a Distância. As inscrições para os cursos Presenciais e Híbridos seguem até o dia 27 de julho. Para o EAD, as inscrições vão até o dia 30 de setembro e o momento de ingresso nesta modalidade será conforme o período de inscrição, sendo possível conferir as datas no site.

Também estão abertas as inscrições para transferências e segunda graduação. Por questão de segurança devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prova do vestibular será realizada de forma online. Após a conclusão da inscrição, o vestibulando já pode realizar a prova de redação no mesmo ambiente em que se inscreveu. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2010 e 2019 pode optar por utilizar a nota obtida na redação como forma de ingresso na Universidade. Nesse caso, o candidato está dispensado de realizar a prova da Unisinos.

Nesse momento de pandemia, a universidade agiu rápido e trabalhou para assegurar que os trabalhos não parassem, garantindo a continuidade do semestre e o andamento das aulas em ambiente virtual de aprendizagem, promovendo mais segurança e estabilidade para alunos e professores. Além do apoio virtual ofertado aos alunos, a Unisinos também desenvolveu um Plano de Contingência com atenção para as modalidades Presencial e Híbrido. A partir dele, foi possível tomar medidas de precaução ao contágio, no ambiente laboral e social, e orientar a comunidade acadêmica em relação às diretrizes estabelecidas pela Universidade, o Governo e os órgãos reguladores. Esse plano tem avançado, de maneira responsável, com a retomada progressiva e gradual de atividades práticas presenciais e, condicionado ao contexto externo, segue em constante revisão, podendo sofrer modificações conforme o cenário exigir.

Estude em uma Universidade que se preocupa com você e com o seu aprendizado

Na Unisinos, os cursos são ancorados em um conceito Escola, divididos em 6 áreas: Politécnica, Saúde, Gestão e Negócios, Direito, Humanidades e Indústria Criativa. As Escolas buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional. Elas têm um papel extremamente importante, que é a sinergia, dentro de confluências temáticas próprias, dos diferentes cursos. Para saber de qual Escola cada curso faz parte, clique aqui.

Top