Você está aqui
Home > Entidades > Sindimental 10º Meeting Gestão de Pessoas apresenta case de sucesso

Sindimental 10º Meeting Gestão de Pessoas apresenta case de sucesso

Empresários e gestores de Recursos Humanos estiveram reunidos no 10º Meeting Gestão de Pessoas, para conhecer a Cultura Marelli – Um modelo de implantação. A iniciativa foi do Sindimental, que reuniu associados no dia 24 de maio, no Centro das Indústrias, em São Leopoldo. O diretor executivo do SINDIMETAL, Valmir Pizzutti, enfatizou que os meetings, realizados desde 2012 na entidade, abordam enfoques relacionados às pessoas, capital humano essencial para o desenvolvimento das empresas.

O palestrante Adair Citton, gerente de Recursos Humanos da Marelli Ambientes Racionais, de Caxias do Sul, descreveu a cultura da empresa e seus métodos de implantação. Fundada em 1983, a Marelli tem a sua história marcada pela visão empreendedora e de vanguarda dos seus sócios-fundadores, que imprimiram um modelo singular de gestão, sustentado em pilares essenciais para o crescimento sustentável do negócio.

Referência no segmento de mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina, a Marelli é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Na década de 90, a empresa deu dois passos que foram estratégicos para a consolidação da marca no mercado, apostando num canal de distribuição exclusivo e diferenciado, com foco no atendimento e na oferta de serviços especializados, além de produzir soluções completas para os ambientes de trabalho. Nascia o Grupo Marelli.

Mesmo nas dificuldades, a estratégia é sempre se fortalecer. “Suor, trabalho e dedicação são marcas da empresa, onde o perfil ‘Eu S/A’ traduz o envolvimento da equipe com os resultados. O nosso grande diferencial é o prazo de entrega, que pode chegar a nove dias úteis”, registra Adair. “Não produzimos estoques, pois tudo inicia a partir do pedido aprovado”.

Na Marelli toda a equipe é multifuncional, para atender bem a todos os setores. “Comprometimento e honestidade, em primeiro lugar, são qualidades que não abrimos mão na empresa. A estrutura é enxuta e o pessoal bem preparado para fabricar móveis e entregar móveis. Simples assim”, afirma. “Quem trabalha no setor de Recursos Humanos tem que estar na fábrica, cuidar do detalhe, conhecer bem o produto. Todos precisam estar comprometidos em produzir”, enfatiza. “Na Marelli o profissional se sente dono da empresa. Ele tem autonomia, tem ‘brilho no olho’. Isso faz toda a diferença nos resultados” justifica Adair.

A promoção, elogiada pelos gestores presentes, foi do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), através do comitê Gestão de Pessoas, sob a coordenação de Patricia Misturini, que já anunciou a próxima edição do Meeting Gestão de Pessoas, que ocorrerá no dia 26 de setembro, igualmente na sede da entidade.  O evento também contou com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), integrante do Sistema FIERGS.

Neusa Medeiros
Jornalista – Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL
Edição 3 – Comunicação Empresarial Ltda.

Top