Você está aqui
Home > Entidades & Instituições > São Leopoldo terá lockdown de 6 a 9 de março

São Leopoldo terá lockdown de 6 a 9 de março

Redes de supermercados, bares e restaurantes atuarão somente com telentrega

 

Durante apresentação em rede social no final da tarde desta quinta-feira, 4, o prefeito de São Lepoldo, Ary Vanazzi, anunciou que a cidade passará por um lockdown a partir de sábado, 06 ao dia 09 de março – terça-feira. Segundo ele, a decisão foi aprovada pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância que tem participação igual entre o governo e representantes da sociedade civil. As regras foram definidas após a avaliação dos dados de evolução da pandemia e ocupação de leitos na região.

 

“Além dos serviços de saúde, estará permitida a abertura de serviços como farmácias, clínicas veterinárias, postos de gasolina para abastecimento e os pequenos mercados. As grandes redes de supermercado poderão atuar apenas no sistema de telentrega, assim como bares e restaurantes. A indústria poderá funcionar com 75% dos trabalhadores. As regras que estarão em vigor em São Leopoldo serão detalhadas em decreto que deve ser publicado amanhã, 5 de março.

 

Transporte público – O transporte público irá funcionar apenas nos horários de pico. No domingo, o transporte público atuará somente nas linhas e horários que atendem as trocas de turno de trabalhadores dos serviços de saúde. Será suspensa temporariamente a gratuidade para idosos no transporte público.

 

Além do prefeito Ary Vanazzi, participaram da live o os secretários Juliano Maciel (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico), Nelson Spolaor (Secretaria Geral de Governo) e Marcel Frison (Secretaria Municipal da Saúde).

 

Denúncias de descumprimento do decreto

Ouvidoria Municipal
Segunda à sexta-feira, 9h às 14h
Telefones: 156
(51) 2200.0362
E-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/saoleopoldo/inbox
Talk-chat: www.saoleopoldo.rs.gov.br

Todos os dias, 9h às 23h
WhatsApp: 51 98924.5082 (somente mensagens de texto)

Guarda Civil Municipal
24 horas por dia
Telefone e WhatsApp (51) 99338-3222 (exclusivo para denúncias de descumprimento do decreto).
O número 153 da Guarda será para emergências e exclusivamente referente às questões da Guarda Municipal

Dúvidas sobre o decreto
Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábado das 9h às 15h
WhatsApp da Força-Tarefa de Fiscalização: (51) 99312-7585

Top