Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo cogita lockdown a partir de quarta-feira, 24

São Leopoldo não irá recorrer das regras da bandeira preta do Distanciamento Controlado determinado pelo Governo no Estado na sext-afeira, 19. O prefeito Ary Vanazzi anunciou que levará ao Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus uma proposta de lockdown de uma semana a ser discutida a detalhada pelo colegiado, que tem participação da sociedade civil. A reunião será realizada na tarde de segunda-feira, às 15h, e as regras definidas pelo Comitê passarão a valer a partir de quarta-feira, dia 24.

A proposta foi apresentada pelo prefeito Vanazzi e pelo secretário da saúde, Marcel Frison, em live transmitida pela Rádio Prefeitura na manhã de hoje (20), após uma reunião do Governo Municipal que tratou do assunto. “Estamos dando um tempo para a cidade ir se preparando”, explicou o prefeito, acrescentando que quadro se agravou na região nos últimos e o começo da vacinação deu a impressão de que as coisas estavam normais.

Força-tarefa para evitar aglomeração em casos de título do Inter

Sem alterações no decreto no final de semana, a orientação é que a Força-Tarefa de Fiscalização amplie as ações e previna a aglomeração. A Prefeitura está especialmente preocupada em evitar aglomerações caso o Sport Club Internacional conquiste Campeonato Brasileiro no domingo (21).

Vacinação

A falta de vacinas, em todo o Brasil, também foi um dos assuntos abordados na live. “Temos uma vacinação em ritmo lento, pela falta de planejamento para aquisição da vacina pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal, que não estão cumprindo o calendário de vacinação”, destacou o prefeito, que tem participado de campanhas junto às associações de prefeitos para que os governos comprem e deem condição para a produção de vacina.

Segundo o secretário Marcel Frison, a pesquisa sobre a carga viral esgoto mostrou a ampliação da circulação do vírus e indica uma possibilidade maior de pessoas assintomáticas. “Isso está se refletindo no sistema agora”, explicou Marcel. O secretário também lembrou que São Leopoldo foi uma das poucas cidades do Rio Grande do Sul e a única da Região Metropolitana a conseguir ampliar a vacinação para idosos de 80 anos ou mais, mas que o estoque foi esgotado. “Temos uma pequena reserva do estoque que está destinada para os acamados e remanescentes nas casas acolhimento de idosos”.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM