Você está aqui
Home > Entidades e Órgãos Públicos > Regras de prevenção ao coronavírus são mantidas até o dia 12 de janeiro

Regras de prevenção ao coronavírus são mantidas até o dia 12 de janeiro

 

O Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância paritária do governo e da sociedade civil de São Leopoldo, decidiu manter por mais uma semana – até o dia 12 de janeiro – a vigência do decreto que reitera as medidas de prevenção e de enfrentamento à pandemia de covid-19. Na reunião foram apresentadas pelos representantes da sociedade civil propostas de flexibilização, que ainda serão estudadas pelo prefeito Ary Vanazzi.

 

Seguem obrigatórios todos os protocolos de prevenção, especialmente o uso de máscara de proteção por parte da população. Seguem em vigor o toque de recolher para estabelecimentos não essenciais a partir das 23h e a estratégia do Selo Estabelecimento Seguro, que dá uma hora a mais para os estabelecimentos contemplados.

 

Os dados apresentados pela Secretaria de Saúde mostram uma diminuição na média móvel de casos e na taxa de ocupação de leitos no Hospital Centenário, porém o resultado parcial ainda é visto com cautela. O prefeito Ary Vanazzi reafirmou o compromisso de manter a construção e o diálogo permamnente com a sociedade civil. “Em conjunto, tomamos medidas duras nas últimas semanas e isso já apresenta um bom impacto”, disse o prefeito.

 

Na mesma linha, o secretário de Saúde, Marcel Frison, salientou que apesar da melhora em alguns dados, a sociedade não pode se iludir: “Há profissionais da linha de frente que estão afastados, saindo de férias, cansados de um ano todo de pandemia e também aprendemos desde março como o boom das aglomerações e o nível de desproteção incide sobre a evolução do vírus, então esse é um momento que não podemos retroagir”.

 

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais

Atendimento por meio do dos telefones 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.

 

Ouvidoria Municipal:

Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.

 

De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

 

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal

Força-Tarefa de Fiscalização

Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Deixe uma resposta

Top