Você está aqui
Home > Entidades > MHVSL pode receber doações do IR e do ICMS

MHVSL pode receber doações do IR e do ICMS

Com os recursos, acervo do Museu poderá ser digitalizado

 

O Museu Histórico Visconde de São Leopoldo está divulgando que está apto a receber recursos por meio da doação do imposto de renda como pelo ICMS.

 

Segundo Cássio Tagliari, desde 2018, o Museu tem aprovado junto aos órgãos federais um projeto que permite a captação de verbas de Imposto de Renda, diretamente junto aos contribuintes. Este projeto prevê a digitalização e disponibilização online do acervo fotográfico do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, contendo raríssimas e históricas imagens de nossa região. “Quem paga o imposto de renda e faz a declaração de ajuste no modelo completo pode destinar até 6% do total do imposto devido a esse projeto”, explica. Para poder entrar na declaração de ajuste de 2020, é necessário que a doação seja efetivada até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Ele informa ainda que foi aprovado, na semana passada, projeto para a captação de recursos de ICMS-LIC, para a digitalização e disponibilização em plataforma na nuvem de todo o acervo do Deutsche Post e do Arquivo Histórico Municipal de São Leopoldo. “A plataforma web irá permitir cobrança pelo acesso/consulta ao material, de forma a possibilitar um incremento de renda ao museu, fato primordial à sustentabilidade da instituição”, reforça.

 

Todas as informações podem ser obtidas junto à equipe do Museu, pelo fone  (51) 3592-4557.

 

Fonte: MHVSL

Top