Você está aqui
Home > Entidades > Entidades leopoldenses fazem abaixo assinado para a abertura do comércio local

Entidades leopoldenses fazem abaixo assinado para a abertura do comércio local

 

Diante das graves dificuldades que comerciantes e trabalhadores estão vivenciando, as três entidades que atuam na defesa do setor Comercial –   ACIST-SL, CDL e Sindilojas – elaboraram um abaixo assinado por meio de plataforma digital, solicitando que a Prefeitura Municipal aponte medidas para a retomada das atividades, a começar pela abertura gradual dos estabelecimentos comerciais.

Segundo os dirigentes das entidades, é preciso sim, cuidar das pessoas, mas é preciso equilíbrio para impedir a ameaça de desabastecimento que já está sendo sentida em alguns segmentos.

Abaixo, a íntegra do texto publicado na plataforma:

Com crescente preocupação, ACIST-SL, CDL e Sindilojas têm acompanhado a degradação da economia de São Leopoldo e do Brasil em função de medidas de contenção do Coronavírus – COVID-19. Cuidar das pessoas é essencial, mas precisamos de equilíbrio. Diante da ameaça de desabastecimento, que já estamos observando em alguns setores, defendemos uma retomada das atividades, obedecendo às medidas de prevenção à Covid-19.

É preciso entender que temos cadeias produtivas e cadeias de abastecimento. Produzir sem acesso ao mercado não faz sentido, assim como manter fábricas abertas sem acesso aos insumos. Todos estes agentes econômicos ficarão insolventes com seus colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e obrigações tributárias.

É preciso retomar as atividades, com todos os cuidados sanitários e espaçamentos recomendadas pelas autoridades competentes nos espaços de trabalho e resguardando e preservando os grupos de risco.

Entendemos como urgente a implantação de medidas para a retomada da economia, como a abertura gradual do comércio local  e de viabilização da atividade econômica, a exemplo do que diversos municípios no RS já estão adotando.

Para assinar a petição acessar ESTE LINK.

 

Top