Você está aqui
Home > Entidades > Entidades empresariais lançam campanha para a valorização da economia local

Entidades empresariais lançam campanha para a valorização da economia local

O objetivo é elevar a autoestima de quem produz e gera empregos e renda

Nesta quinta-feira, 16, a ACIST-SL, CDL São Leopoldo e o Sindilojas São Leopoldo passam a divulgar nas suas redes sociais uma campanha Comprar do Local é Legal!, que visa à valorização da economia local. Segundo Siegfried Koelln, esta iniciativa é de extrema importância para incentivar a população a ter um novo olhar sobre as empresas estabelecidas na cidade. “Estamos vivendo um momento difícil que gera problemas inesperados e por isto precisamos proteger e valorizar o que está em nosso entorno e esta iniciativa visa justamente atender a estes propósitos”, aponta. Ele ressalta ainda que a cidade tem uma economia muito diversa, composta desde micro empresas a grandes companhias, inclusive com capital externo e que muitas pessoas não têm conhecimento. “Todas geram emprego e renda e por isto merecem a devida valorização”, pontua. “Se não cuidarmos do nosso entorno, nossas vidas perderão qualidade. É importante que meu bairro, minha cidade esteja bem.  Se a gente não valorizar o entorno, todos perdem”.

 

O presidente do Sindilojas, Walter Seewald, reitera que prestigiar as empresas locais estimula todos os participantes do processo produtivo. “A autoestima cresce e com isto, o atendimento também melhora. São Leopoldo sempre foi considerada uma cidade amistosa e vamos reforçar isto”, diz.

 

Olinto Menegon, presidente da CDL, ressalta que o comércio tem sido fortemente impactado pela pandemia de Covid-19,  e que  esta campanha visa mostrar o quanto este setor movimenta a cidade. “Lojistas e trabalhadores merecem todo o respeito da comunidade”.

 

A campanha foi desenvolvida pela agência Lead Results. Conforme o diretor Maicon Adams, a proposta é destacar que cada emprego e empresa fazem parte de uma grande engrenagem, que movimenta a economia local.

 

As peças da campanha também estão à disposição dos associados das entidades, que podem compartilhar nas suas redes sociais.

Top