Você está aqui
Home > Entidades > Entidades empresariais disponibilizam teste rápido para associados

Entidades empresariais disponibilizam teste rápido para associados

 

A partir desta segunda-feira, 31 de agosto ao dia 21 de setembro, as entidades empresariais ACIST-SL, Sindilojas e CDL São Leopoldo disponibilizarão kits de teste rápido para Covid-19 para as empresas associadas. A obtenção do teste foi resultado da parceria da Fecomércio, Senac-RS junto ao Sindilojas São Leopoldo, que adquiriu um lote de 500 kits que serão divididos com a ACIST-SL e a CDL São Leopoldo.

As empresas poderão adquirir até cinco testes junto às entidades nas quais são associadas, a um valor unitário de R$ 30,00. No momento da aquisição, será gerado um voucher com o nome do funcionário a ser testado. Este documento será entregue no momento da aplicação, que será feita no SENAC São Leopoldo, mediante agendamento.

 

“Esta é a forma de contribuirmos com o controle da pandemia e assim mantermos nossos estabelecimentos abertos”, ressalta Felipe Feldmann, vice-presidente de Comércio da ACIST-SL.

 

Para o presidente do Sindilojas São Leopoldo, Walter Seewald, é muito importante a testagem nos comerciários.  “Teremos uma visão mais global em relação à saúde dos funcionários, respeitando sempre todos os procedimentos solicitados. Também teremos informações concretas para a realização de políticas público-privadas para a manutenção das atividades”.

 

Já Olinto Menegon, presidente da CDL São Leopoldo, ressalta que esta ação conjunta das entidades demonstra a preocupação com a saúde dos colaboradores do Comércio e, consequentemente, “nos mantém de portas abertas e nos previne do Coronavírus”.

 

Teste –  O teste adquirido é o Teste Rápido  IgG/IgM que detecta os anticorpos IgM e IgG identificando se o paciente já teve ou não o vírus ou foi exposto a ele e se está ou não na fase ativa da doença. Deve ser realizado em pacientes assintomáticos. É de fácil execução, desde que realizado por profissionais da saúde, e seu resultado ocorre entre 10 e 20 minutos. É feito através da coleta de uma gota de sangue na extremidade do dedo, semelhante ao teste de glicose. A idade mínima para realização é de 18 anos.

 

Top