Você está aqui
Home > Entidades > Entidades conversam com prefeito Ary Vanazzi

Entidades conversam com prefeito Ary Vanazzi

 

 

No final da tarde desta quarta-feira (22), os presidentes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo, CDL São Leopoldo e Sindilojas participaram da primeira reunião com o prefeito Ary Vanazzi desde o início do isolamento social imposto para a contenção da pandemia causada pelo novo Coronavírus. A ausência de retorno das solicitações do setor produtivo motivou a publicação de uma carta aberta à comunidade na semana passada (17).

Durante o encontro, feito por plataforma digital, Siegfried Koelln (ACIST-SL), Olinto Menegon (CDL) e Walter Seewald (Sindilojas), externaram para o prefeito a preocupação com o fechamento dos estabelecimentos e a consequente redução dos empregos, principalmente para os micros e pequenos empreendedores. Todos solicitaram que fossem reavaliados quais os estabelecimentos que poderiam abrir, uma vez que vários têm pouca movimentação de pessoas. “Pedimos bom senso para que se reduza o máximo possível os impactos econômicos”, disse Koelln. Ao mesmo tempo salientaram que é, sim, necessário obedecer a todos os critérios dos órgãos de saúde para evitar a contaminação.

Ary Vanazzi ponderou que o aumento de casos de contaminação, além dos que já são conhecidos, irá afetar o sistema público de saúde e por isto não pode liberar todas as atividades econômicas. Informou que o município tem apenas 45 leitos disponíveis e 35 respiradores no Hospital Centenário e cerca de 110 leitos no Monte Alverne, que atenderá apenas pacientes de baixo risco. “Nós estamos atendendo às orientações do Governo do Estado, com o qual estamos tentando conversar sobre as próximas medidas”, ressaltou.

Os dirigentes empresariais destacaram que o setor produtivo está à disposição para o diálogo e para apoiar na busca de soluções para as mais diversas demandas. “Mais do que nunca, é preciso haver sintonia entre os agentes produtivos e de governo”, ressaltou Walter Seewald. Olinto Menegon reforçou que todos precisam buscar soluções por meio do diálogo.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Comércio Felipe Feldmann, a diretora de Relações Institucionais, Madeleine Hilbk e a gerente executiva, Maiara Fangueiro. Pela prefeitura, além de Ary Vanazzi, participaram os servidores Ibanez Mariano, Olger Peres e Mário Rosito.

 

Top