Você está aqui
Home > Entidades > Entidades avaliam que novo decreto traz perspectivas para os próximos dias

Entidades avaliam que novo decreto traz perspectivas para os próximos dias

Após avaliar o Decreto Municipal Nº 9540/20 – publicado nessa terça-feira (28), que estabeleceu um calendário complementar para a reabertura gradual e controlada de estabelecimentos comerciais e de serviços, as entidades ACIST-SL, CDL e Sindilojas apontaram que o mesmo traz perspectivas de um novo olhar e melhor cenário para os próximos dias.

 

As entidades apontam que, mesmo que o novo decreto não contemple todas as sugestões feitas durante reunião na segunda-feira (27), a abertura gradual já é um avanço. Reiteram ainda que a economia e o combate ao Coronavírus não são excludentes, ressaltando a importância de atendimento às medidas de prevenção à Covid-19 especificadas pelo Decreto, como a manutenção do distanciamento entre pessoas e a higienização periódica dos ambientes. Como exemplo, apontam a preocupação com as filas no sistema bancário, sem o distanciamento adequado e do uso de máscaras, salientando que os esforços da área produtiva na adoção de protocolos sanitários serão inúteis caso em outras áreas não houver o cumprimento dos cuidados que o momento requer.

 

Abaixo, a íntegra da posição das entidades, enviadas para seus associados:

 

Retomada gradual das atividades

 

Desde o primeiro Decreto que determinou estado de calamidade pública em São Leopoldo, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo – ACIST-SL, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Leopoldo – CDL e o Sindicato do Comércio Varejista de São Leopoldo – Sindilojas vêm empreendendo esforços junto ao poder público municipal, objetivando estabelecer um plano de retomada gradual das atividades, visando minimizar os impactos econômicos desta crise de saúde ocasionada pelo novo Coronavírus.

 

Após reunião realizada na última segunda-feira 27/04 para discutir o plano de retomada, as entidades entendem que o decreto apresentado nesta terça-feira 28/04, ainda que não contemple todas as reivindicações, traz perspectivas de um novo e melhor cenário para os próximos dias.

 

Destacamos, desde o início, que a economia e o combate ao Coronavírus não são excludentes.  Ressaltamos a importância de atendimento às medidas de prevenção à Covid-19 especificadas pelo Decreto, como a manutenção do distanciamento entre pessoas e a higienização periódica dos ambientes. A conscientização será a melhor forma de prevenção da contaminação.

 

Juntos, passaremos por essa crise.

 

Siegfried Koelln – presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo

Olinto Menegon – presidente da Confederação dos Dirigentes Lojistas de São Leopoldo

Walter Seewald – presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Leopoldo

Top