Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Coronavírus: São Leopoldo continua na bandeira laranja, sem internações em UTI

 

O governo do Estado preparou um modelo de distanciamento controlado para o Rio Grande do Sul e o critério utilizado para este distanciamento foi separar e classificar o Estado por regiões de agrupamento e cores de bandeiras. Ao todo, o Estado foi dividido em 30 regiões de saúde. Já a classificação das bandeiras se dá por duas maneiras. Primeiro: pela capacidade do sistema de saúde. Segundo: pelo nível de propagação do Covid-19.

Essas bandeiras são classificadas nas cores Amarela (risco baixo)Laranja (risco médio)Vermelha (risco alto) Preta (risco altíssimo). O estado não tem locais nas bandeiras vermelha, que representa risco alto, e preta, que representa risco altíssimo.

Na formatação deste critério, São Leopoldo está situada na Região 7 (o Rio Grande do Sul foi dividido em 30) e encontra-se na Bandeira Laranja (risco médio). O secretário da Saúde do município, Ricardo Charão, comenta que não há casos de internação nos 10 leitos da UTI do hospital Centenário reservados para tratamento do Coronavírus. O hospital municipal possui 8 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI adulto para tratamento de outras doenças. Até está sexta-feira (29), todos os leitos da UTI adulto (não Covid-19), estavam ocupados, conclui Charão.

A partir deste sábado, dia  30 de maio, apenas os casos que gerem hospitalização serão usados para medir a proliferação do vírus nas regiões do Estado. São Leopoldo, que até o momento, possui 230 casos confirmados de Covid-19.

 

O resultado desses dados é atualizado semanalmente pela Secretária Estadual de Saúde e pode ser acessado no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM