Você está aqui
Home > Entidades & Instituições > Consepro entrega reforma elétrica da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo

Consepro entrega reforma elétrica da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo

Doações de empresários e entidades de São Leopoldo permitiram a reforma, orçada em R$ 25 mil

 

Nesta quinta-feira, 04, integrantes do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) foram recebidos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento pelos delegados Cibelle Savi e Ivair Matos Santos. O objetivo foi conhecer o resultado do investimento de R$ 25 mil obtidos por meio de doações e colaboração financeira de um grupo de empresas: a instalação de um completo sistema de instalação elétrica, que evitará a constante falta de luz e de refrigeração nos ambientes de trabalho. “Não serão beneficiados somente os servidores das delegacias, mas toda a população que é atendida no local”, agradeceu Cibelle, delegada titular da 1ª Delegacia.

 

Foram 45 dias de reforma, que envolveu a troca e recolocação de fios e disjuntores, que agora estão visíveis e com fácil manutenção.  As instalações foram feitas de acordo com as normas de segurança e com a capacidade para o funcionamento da iluminação, equipamentos e acesso à internet.

 

O presidente do Consepro e diretor de Segurança Pública da ACIST-SL, Rogério Daniel da Silva, ressaltou a importância da comunidade em envolver-se com o tema da Segurança Público e que o Conselho está à disposição para colaborar. “Como cidadãos, temos que contribuir onde o Estado não consegue. Não podemos permitir uma situação precária, onde não era possível ligar um computador e um ar-condicionado ao mesmo tempo sem que todo o sistema caísse”, apontou. Ele acrescenta que os servidores e usuários merecem um ambiente seguro e com mais conforto.

 

O titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, delegado Ivair Matos, reiterou o agradecimento à ação do Consepro nesta atividade e em outras ocasiões, como a instalação do Totem de Auto atendimento, que durante a pandemia ajudou a população e aos servidores e a Sala das Margaridas, que recebeu pintura e móveis especiais para receber mulheres e crianças vítimas de violência.

 

Participaram da entrega os empresários Davi Dalcin, Odinir de Zorzi, André Deferrari, Antonio Marco de Oliveira. Sergio de Bortoli Galera e Valmir Pizutti, respectivamente presidente e diretor executivo do Sindimental também estiveram presentes. A entidade foi uma das patrocinadores da reforma, juntamente com as emrpesas Stihl, Duplo Esse Imóies, Zé Pneus, De Zorzi, Frontec e Sic Corretora de Seguros.

Sala das Margaridas recebe vítimas de violência

 

Homenagem – Em agradecimento à iniciativa do CONSEPRO, a delegado Cibelle entregou uma placa alusiva à reforma. “É um gesto singelo, mas que para nos significa gratidão pelo empenho de todos vocês”, ressaltou.

 

 

Doações – Pessoas e ou empresas interessadas em participar das ações do Conselho, está disponível o portal wwww.conseprosaoleopoldo.com.br, onde é possível conhecer todos os projetos e como contribuir.

 

Top