Você está aqui
Home > Entidades & Instituições > ACIST-SL solicita aos vereadores apoio à revisão do reajuste do IPTU –

ACIST-SL solicita aos vereadores apoio à revisão do reajuste do IPTU –

Nesta quinta-feira, 4, a ACIST-SL encaminhou correspondência a todos os vereadores municipais, na qual minifesta apoio ao projeto de lei dos vereadores Falcão e Gabriel Dias que propõe a mudança do índice de reajuste do IPTU de São Leopoldo, corrigindo a legislação vigente que sacrifica a sociedade leopoldense.

O documento foi enviado no mesmo dia em que a Entidade emitiu nota para seus associados, sobre a importância do tema.

 

Confira abaixo a íntegra da carta aos integrantes do Poder Legislativo Municipal:

São Leopoldo, 04 de março de 2021.

Of. 03/2021

Ilmo. Sr.

___

Vereador de São Leopoldo

Ao cumprimentá-lo, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo – ACIST-SL neste início de mandato lhe deseja sucesso.

Acompanhando os projetos em tramitação nesta casa legislativa, manifestamos nosso apoio ao projeto dos Vereadores Falcão e Gabriel Dias, que propõe a mudança do índice de reajuste do IPTU de São Leopoldo, corrigindo a legislação vigente que sacrifica a sociedade leopoldense.

Desde dezembro de 2020 quando do anúncio do percentual de reajuste desconectado da inflação e da realidade que vivem os cidadãos deste país, estado e cidade, a ACIST-SL vem se manifestando para que o município tenha sensibilidade e altere seu indexador para outro que reflita a inflação, e seja mais justo para todos.

O IPTU não é um tributo que recai exclusivamente sobre o setor produtivo, pelo contrário. Nossa preocupação é justamente o fato dele atingir toda a sociedade, que sofre as consequências e os impactos da pandemia do coronavírus. Postos de trabalho e renda foram comprometidos, e sobrecarregar os cidadãos com impostos agrava esta situação já tão difícil para tantas famílias.

Apesar dos apelos, não conseguimos evoluir no diálogo com o Poder Executivo Municipal na época, visando a correção desta situação. Pedimos, Vereador, que use sua sensibilidade e reafirme o seu compromisso com a nossa cidade, defendendo aqueles que mais precisam e que mais terão dificuldade em honrar seus compromissos.

Cordialmente,

Siegfried Koelln
Presidente da ACIST-SL

Top