Você está aqui
Home > Entidades > ACIST-SL reúne setor empresarial na posse da nova diretoria

ACIST-SL reúne setor empresarial na posse da nova diretoria

A posse da nova diretoria da ACIST-SL, realizada ontem (11), foi presenciada por associados, convidados, dirigentes empresariais e representantes do setor público, evidenciando a política de integração desenvolvida pela entidade. Oldemar Plantikow Brahm, que passa a ser o presidente na gestão 2018/2019, destacou no seu discurso que a união entre todos os segmentos da sociedade será fundamental para a continuidade e melhoria das atividades já desenvolvidas pela Associação. “Convoco toda a diretoria da ACIST, associados, universidade, escolas, o Tecnosinos, o governo municipal, a Federasul, dentre outros agentes, para trabalhar para toda a comunidade, para conseguirmos sempre o que há de melhor para esta maravilhosa cidade”, ressaltou.

Diretoria ACIST-SL Gestão 2018/2019

Ele salientou ainda que a Associação tem um diferencial muito importante em relação às demais: a palavra Tecnologia. “A tecnologia está mudando o mundo e a entidade tem acompanhado esta tendência. Foi na Associação que surgiu o movimento para o Polo de Informática que se transformou no mundialmente conhecido Tecnosinos e vamos dar todo o apoio para que esta onda frutifique ainda mais”. Segundo ele, a tecnologia afeta empresas de todos os portes e de todos os tamanhos e a entidade precisa estar atenta a isto, para ajudar seus associados nestas questões. “Vamos trazer especialistas para falar sobre estes temas”.

Leandro Hilbk, presidente do Conselho Consultivo da ACIST-SL

No seu discurso de despedida, Leandro Hilbk, que agora passa a ser presidente do Conselho Consultivo (formado por ex-presidentes), ressaltou que a integração é a palavra que pode resumir a sua gestão. “Integração com a Federasul, com as demais associações da região, com sindicatos e fundações; integração com a universidade, com instituições de educação, com empresas e com profissionais liberais; integração com o executivo e legislativo municipal e estadual, com a área de segurança; integração entre associados e novos associados. Sempre defendendo a livre iniciativa e a importância do direito de empreender”, ressaltou. Ele reforçou ainda que as realizações alcançadas neste último biênio foram resultado do trabalho duro e da dedicação dos vice-presidentes, dos colaboradores do setor administrativo, dos associados, dos parceiros da ACIST, das outras associações, sindicatos e do setor público. Foram vocês que fizeram e fazem esta Associação Comercial. “E tão importantes quanto vocês também o são os ex-presidentes desta entidade, cuja dedicação pavimentou a estrada por onde trilhamos agora”. Leandro colocou-se à disposição do novo presidente, salientando a honra que foi a oportunidade de atuar na associação.

Simone Leite, presidente da Federasul, parabenizou o grupo de empresários que aceitou o desafio em doar parte do seu tempo para o associativismo, visando o bem comum. “Vivemos em uma época de muito impacto, com a corrupção e o caminho fácil norteando importantes decisões. Estamos vivendo a pior recessão da história do país, com 12 milhões de desempregados, mas os empresários, na sua obstinada teimosia de seguir em frente, aceitam desafios como este. Por isto, parabéns, Oldemar, por liderar este grupo”.

Para Simone, São Leopoldo sempre foi um exemplo de participação associativa e engajamento cívico, oferecendo diversos exemplos de inspiração. “Seus dirigentes trabalham, voluntariamente, em prol do outro e para o bem comum”.

Rafael Souza, secretário municipal de Desenvolvimento e Tecnologia, em nome do prefeito Ary Vanazzi, colocou o poder público à disposição dos empresários para a realização de ações conjuntas que visam fomentar a economia local. “Já estamos conversando sobre vários temas, como o Medical Valley e o distrito industrial, por exemplo, e queremos construir políticas públicas em parceira com a iniciativa privada para o desenvolvimento da cidade”.

A vereadora Iara Cardoso, representando a Câmara de Vereadores, observou como há empreendedores corajosos em São Leopoldo, que levam a economia para frente. “Fica nosso reconhecimento à ACIST-SL por todo o esforço e colocamos a Câmara de Vereadores para fazer parte de um grande pacto para o desenvolvimento da cidade”.

Para padre Marcelo de Aquino, reitor da Unisinos, é muito claro o compromisso da ACIST-SL no estímulo ao empreendedorismo, ao viabilizar uma série de atividades para o crescimento empresarial. “Mas em termos de Brasil, o problema é básico: é termos boas maneiras. Boas maneiras ao dizer obrigado, pedir desculpas, respeitar o sinal vermelho; é ser íntegro e honesto nas pequenas coisas. Elas fazem toda a diferença”.

Por: Elizabeth Renz | Coordenação de Conteúdo | imprensa@slnegociosecia.com.br | Fotos: Vítor Amoretti

 

Top