Você está aqui
Home > Agende-se > São Leopoldo celebra a Imigração Alemã

São Leopoldo celebra a Imigração Alemã

Desde a sexta-feira passada (20), a cidade de São Leopoldo está comemorando os 194 anos da Imigração Alemã. As atividades estão sendo desenvolvidas tanto pelo poder público, por meio da São Leopoldo Fest, evento que acontece no Centro de Eventos, como pela sociedade civil, que reuniu todas as iniciativas em uma página no Facebook, chamada EinwanderungsFest – Semana da Imigração Alemã. “Nosso objetivo foi somar as ações de celebração das diversas expressões da cultura germânica que as entidades realizam no período”, explica André Rotta, idealizador da República das Cervejas e diretor de Cultura e Turismo da ACIST-SL.

Na página, estão os locais e horários das manifestações. Confira AQUI.

Já a programação da Prefeitura Municipal inicia na quarta-feira, 25 de julho, quando os portões do Centro de Eventos (avenida São Borja, 1860) abrem a partir das 11h para os dez dias de shows, gastronomia e exposições.

De 25 a 29 de julho e de 1º a 5 de agosto, cerca de 50 atrações ocorrem nos quatro palcos da festa, 102 estandes de feira da indústria, comércio e gastronomia , parque de diversões, espaço kids e realidade virtual além de teatro e exposições. A programação completa pode ser acessada AQUI.

 

Foto: Foto antiga da Praça do Imigrante, Construída entre 1824 e 1834 para celebrar o centenário da Imigração Alemã. Os intendentes que levaram à cabo esta obra foram: Mansueto Bernardi 1923-1924, Frederico Wollfenbüttel, interino em 1924, João Corrêa da Silva 1924-1928 e Theodomiro Porto da Fonseca 1928-1934. Acervo: Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.

 

 

 

 

Top