Você está aqui
Home > Agende-se > Núcleo de Jovens Empresários recebe novos integrantes

Núcleo de Jovens Empresários recebe novos integrantes

No dia 6 de junho (quarta-feira), empreendedores que desejam fazer parte do Núcleo Setorial Jovens Empresários podem comparecer na sede da ACIST-SL, no turno da manhã.

Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIST-SL, explica que periodicamente os núcleos abrem vagas para ampliar sua rede. Após uma breve explicação sobre o funcionamento, o empreendedor participa de uma reunião normal do grupo. “Desta forma, ele já tem uma ideia de como as atividades acontecem, em tempo real. Assim, pode tomar uma decisão mais assertiva se deseja integrar-se ao grupo ou não”, ressalta.

O Núcleo de Jovens Empresários recebe novos interessados às 10h15, com o encontro quinzenal programado para as 10h30. Atualmente, o grupo é coordenado pelo empreendedor André Rotta, idealizador da República das Cervejas e também diretor de Cultura e Turismo da ACIST-SL.

Os Núcleos Setoriais fazem parte do Programa Empreender, iniciativa da CACB e do SEBRAE, cuja ideia básica é apoiar as empresas de um mesmo segmento organizadas em grupos. Os empresários deixam de ser concorrentes e tornam-se cooperadores entre si. Com o apoio de um consultor/orientador, discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas, que são apontadas e executadas pelos próprios empresários.

O consultor, como facilitador das reuniões, faz uso de uma metodologia específica para trabalhar em grupos originada na Alemanha, denominada METAPLAN, que agrega na já conhecida “brainstorming”, a busca de metas e ações conjuntas.

Redação: Imprensa ACIST-SL | Coordenação: SENHA Comunicação Integrada

Top